As nossas Escolas

As Escolas de Kenpo Ken Sun Li Portugal dão os seus primeiros passos em 2001 ligadas à LTKKA, através da filiação dos seus dois primeiros membros, eu (Carlos Dias) e Pedro Brandão, o que foi o ponto de partida para a realidade de hoje.

Até aqui um trabalho árduo foi feito, inicialmente a dois, mas mais tarde sozinho, e só uma enorme força de vontade, muita persistência e serenidade tornou realidade aquilo que antes era só uma intenção a que me propus.

O caminho foi-se construindo passo a passo e mesmo ainda curto já se encontra marcado por diferentes momentos de referência, participações em campeonatos e seminário por toda a Europa, organização de seminários e campeonatos em território nacional com participantes de vários pontos do globo onde se destaca a vinda pela primeira vez a Portugal do GM Larry Tatum (aluno directo do GMF Ed. Parker).

No caminho percorrido, tenho tido o privilégio de conhecer várias pessoas que em diferentes fases foram fundamentais para tornar possível a realização deste projecto, “Mestre Adolfo Luelmo” e “Mestre Assis Camacho”, representantes da LTKKA Espanha. A Instituição Casa Do Povo de Mafra, pela pessoa do seu então Presidente o Sr. Joaquim Bernardino que acolheu o projecto da Escola de Kenpo em Mafra, disponibilizando as instalações para a realização das aulas.

O primeiro grupo de alunos, que em Outubro de 2003, tiveram a audácia de vir conhecer este novo sistema marcial e a confiança que depositaram na pessoa que se iniciava como instrutor, eles são o principal alicerce da Escola de Kenpo, tornando-os os mais responsáveis pelo futuro que está permanentemente a ser o presente.

Em Junho de 2008, nasceu a entidade que regula as nossas Escolas de Kenpo, a Associação Kenpo Ken Sun Li - Portugal.

É uma associação sem fins lucrativos, e que tem como objecto principal a prática do Kenpo como via de desenvolvimento pessoal, humano e social.

Desde então que a nossa missão é FORMAR PESSOAS! Confiantes, fortes, capazes, humildes no fundo guerreiros do tempo MODERNO.